Fechar
Tel: 11 5585-9053 - WhatsApp: 11 94440-4656
Menu
Header
Fechar
Quiropraxia

A História da Quiropraxia

A manipulação da coluna vertebral é conhecida desde os tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga. O fundador da moderna Quiropraxia foi Daniel David Palmer, um canadense que migrou para os Estados Unidos em 1865. O primeiro ajuste de Quiropraxia que se tem registro ocorreu na cidade de Davenport, estado de Iowa, EUA, em 18 de setembro de 1895.

A história que se conta é que Harvey Lillard, servente do edifício onde Palmer trabalhava, apresentava uma deficiência auditiva que se iniciara quando o mesmo tinha por volta de 17 anos. Palmer ao examiná-lo descobriu uma saliência em sua coluna e com um empurrão firme na vértebra produziu um forte estalo. Acontecia assim o primeiro ajuste da Quiropraxia moderna. Lillard nesta mesma consulta disse que estranhamente estava “sentindo” alguns sons. Após algumas sessões, parte significativa de sua audição estava restaurada. Nascia assim a Quiropraxia (Chiropractic).

Palmer não compreendeu de imediato porque o servente havia melhorado. Num primeiro momento, acreditou ter encontrado a cura da surdez. E logo esse tipo de procedimento começou a ser associado a curas milagrosas, causando muitas controvérsias acerca da Quiropraxia. A principal inconsistência estava no diagnóstico inicial. O clínico formulava o diagnóstico de que o paciente tinha um problema cardíaco, quando, na verdade, a dor no peito era resultado de uma dor intercostal. Mas os que foram se especializando em Θuiropraxia intuíam que o alinhamento da coluna poderia resolver ou amenizar uma série de problemas clínicos.

“ Chiropractic” vem do grego e significa “ feito pelas mãos ”, e “Chiropractor ” que significa “ quem faz com as mãos ”.

D.D. Palmer fundou o Palmer School em Davenport, que viria a se transformar em uma das maiores faculdades de Quiropraxia dos Estados Unidos.

Seu filho Bartlett Joshua Palmer foi responsável pela administração da escola e pela legitimidade que a instituição adquiriu, contribuindo decisivamente para a aceitação da Quiropraxia pelo público e pelos legisladores, tornando-a popular ao longo dos anos.

Bartlett Joshua Palmer

Quando Palmer faleceu, em 1961, a Quiropraxia já havia se transformado no maior sistema de cuidado da saúde não-medicamentoso nos EUA.

Quiropraxia
ENTRE EM CONTATO
Tel: 11 5585-9053 - WhatsApp: 11 94440-4656
email: [email protected]

Quiropraxia

Évora de Souza

Tratamentos e Técnicas

Quiropraxia